Link de acesso aos sistemas de Drawback no Siscomex foi alterado

Para quem acessava os sistemas de Drawback por meio do link do antigo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), agora, ao invés de visualizar as opções de “Sistemas em Produção” e “Sistemas para Treinamento” do Siscomex, vai ser direcionado para uma nova página do Ministério da Economia (ME).

O MDIC foi extinto no final de 2018 e, por meio da Medida Provisória nº 870, de 1º de janeiro de 2019, que foi convertida na Lei nº 13.844, de 18 de junho de 2019, os assuntos relacionados a Comércio Exterior passaram a ser de responsabilidade do ME, mais especificamente pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint).

 

Sistemas_Drawback
Tela do antigo link para acesso aos sistemas de Drawback Integrado (tela amarela) e Suspensão (tela azul)

 

Ministério da Economia - Siscomex
      Tela da página de aviso sobre a mudança de Ministério

 

Como acessar o Drawback Web?

Agora, para acessar a plataforma Drawback Web, é por meio deste link. Ao entrar na página, é necessário escolher o sistema que se deseja antes de preencher os campos de acesso.

Sistema-Siscomex

 

Veja na imagem acima que os sistemas “Exportação Web” e “Drawback Isenção” não estão mais disponíveis. É que as Declarações Únicas de Exportação são registradas no Portal Único Siscomex. E os Atos Concessórios da modalidade Isenção são cadastrados no Drawback Isenção Web. Ambos são sites independentes.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Share This