Manual do Drawback Isenção Web tem 13ª edição divulgada

No dia 26 de maio foi divulgada uma nova edição do Manual do Sistema de Drawback Isenção. Confira abaixo a lista com as principais alterações.

1- Não será mais necessário informar os dados da Nota Fiscal (NF) no item de DU-E. Os campos “quantidade utilizada” e “VMLE com cobertura cambial” ainda devem corresponder à soma das NF. Apenas não será necessário detalhar cada nota fiscal, como era feito até então.


2- Nesse novo mecanismo, poderão ser cadastrados até 50 mil vínculos a AC por DU-E, independentemente da quantidade de itens de DU-E. Esse número desconsidera vínculos cujo resultado foi “não vinculado”.

3- Os registros dos vínculos na DU-E poderão ser consultados de duas formas:
a) no nível do item de DU-E correspondentes
b) por meio da nova aba “Drawback Isenção”


4- A dinâmica de pré-diagnóstico e de envio para análise foi alterada. Ao realizar alguma dessas ações, será executado o tratamento administrativo no ato concessório. Após encerrado o processamento, o resultado poderá ser acompanhado em ícone próprio ou no histórico (somente para o caso de envio para análise).

Desde a vigência do sistema informatizado, o manual do Drawback Isenção Web está em sua 13ª edição. Para baixar a versão mais recente, clique aqui.

Fonte: Siscomex

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Share This