Calendário de Despachos de Operações de Comércio Exterior agosto 2019

Com o objetivo de ampliar o atendimento ao público, a Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext) do Ministério da Economia (ME), elabora iniciativas para orientar melhor os operadores de comércio exterior. E uma dessas iniciativas é a realização de encontros chamados Despachos de Operações de Comércio Exterior.

O serviço tem como público alvo os operadores de comércio exterior que necessitam de atendimento individualizado por técnicos da Suext da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) para sanar dúvidas referentes a casos concretos envolvendo operações de exportação e importação.

Técnicos da referida subsecretaria disponibilizam um horário fixo e exclusivo para realizar despachos com os interessados, todas as quartas-feiras, de 9h às 12h e de 14 às 17h, em Brasília. Focados em questões usuais de competência da Suext/Secex, referentes a operações de importação, exportação e drawback, com previsão de duração de 30 minutos.

Clique aqui para preencher o formulário eletrônico de solicitação dos despachos de operações de comércio exterior do Portal de Serviços do Governo Federal. Ao registrar a solicitação, ela é automaticamente direcionada à área responsável, que irá analisar o pleito.

Será necessário prestar todas as informações constantes no formulário, atentando-se para a exigência de apresentar no início do Despacho Executivo o instrumento de representação – procuração, contrato ou estatuto social (sem o qual não será permitida a sua participação), caso se trate de representante legal.

O Termo de Encerramento do Despacho Executivo deverá ser preenchido e entregue após o atendimento.

Os atendimentos serão realizados na Secex, em Brasília-DF, no seguinte endereço:

Esplanada dos Ministérios, Bloco J – 4º Andar
Brasília – DF
CEP: 70.053-900

Calendário de atendimentos de agosto de 2019:

Data   Tema
07/08/2019 Operações de exportação e drawback
14/08/2019 Operações de importação
21/08/2019 Operações de exportação e drawback
28/08/2019 Operações de importação
Fonte: Portal Siscomex

Deixe seu comentário