58º Seminário de Operações de Comércio Exterior acontece dia 23 na Fiesp

O 58º Seminário de Operações de Comércio Exterior será realizado no próximo dia 23, terça-feira, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Entre a programação estão palestras sobre os seguintes temas: Tratamento Administrativo, Novo Processo De Exportação, Etapa Administrativa Do Novo Processo De Importação, Drawback e Portal Único De Comércio Exterior: Processos Aduaneiros.

Como é de praxe, ao final das apresentações, haverá Despacho Executivo, atendimento pelos técnicos da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext) de casos específicos de operações apresentadas pelas empresas, limitados a cinco por assunto, respeitada a ordem de inscrição. Cada Despacho Executivo levará, no máximo, 30 minutos.

Promovido pela Fiesp, em parceria com a (Suext) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia (ME), o seminário é gratuito e aberto ao público. Porém, por ter vagas limitadas, são priorizadas as inscrições de pessoas vinculadas a empresas associadas ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) ou aos sindicatos filiados à Fiesp, seguida daquelas que utilizam o e-Cool para emitirem certificados de origem. Para se inscrever, clique aqui.

Programação

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura: Thomaz Zanotto, Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp;
Renato Agostinho da Silva, Subsecretário da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext);
Vladimir Guilhamat, Diretor Titular Adjunto do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp.
9h20 – SERVIÇOS VIABILIZANDO A EXPORTAÇÃO DE BENS E PROPOSTAS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE, com Renato Agostinho, Subsecretário da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext).
9h45 – TRATAMENTO ADMINISTRATIVO E O NOVO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO, com Vladimir de Macedo Souza – Analista de Comércio Exterior da Coordenação-Geral de Sistemas e Comércio Exterior (CGIS).
11h15 – ETAPA ADMINISTRATIVA NO NOVO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO, com Mauricio Genta Maragni – Coordenador da Coordenação de Importação (COIMP).
12h45 – Almoço Livre
14h – O REGIME DE DRAWBACK, com José Carlos Oliveira Assis Júnior – Analista de Comércio Exterior da Coordenação de Exportação (COEXP).
15h30 – PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR: PROCESSOS ADUANEIROS, com Alexandre da Rocha Zambrano – Gerente do Programa Portal Único de Comércio Exterior da Receita Federal do Brasil (RFB).
17h – Encerramento

 

SERVIÇO: 58º Seminário de Operações de Comércio Exterior

Onde: Fiesp – Avenida Paulista 1.313, São Paulo (SP)
Quando: 23/07/19, terça-feira, das 8h30 às 11h30 – 13h30 às 17h

 

Fonte: Fiesp

Comments (2)

Deixe seu comentário